Jornalista e escritor brasileiro, 50 anos, há seis em Lisboa. Foi repórter, colunista e editor no Jornal do Commercio, correspondente da Folha de S. Paulo, comentador desportivo no SporTV e na rádio CBN, além de escrever para O Corvo e o Diário de Notícias. Cobriu Mundiais, Olimpíadas, eleições, protestos – num projeto de “mobile journalism” chamado Repórtatil – e, agora, chegou a vez de cobrir e, principalmente, descobrir Lisboa.

alvaro@amensagem.pt


Alarido, o coro em Campolide que dá voz às causas feministas e LGBT

Composto por portugueses e estrangeiros, o coro retomou as atividades após o silêncio durante a pandemia e agora quer levar mais longe as vozes que a sociedade teima em não ouvir. Uma história para recordar no Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, celebrado a 17 de maio.

O músico Lavvy foi calceteiro em França, mas a música soou mais alto. A história do lisboeta que espalhou as letras românticas do bairro do Rego pela cidade

Lavvy trocou a próspera rotina de empresário da construção em França para pavimentar a carreira de cantor, compositor e produtor musical e hoje inspira os jovens candidatos a pop star do bairro do Rego. Esta é a segunda reportagem publicada no âmbito do projeto Correspondentes de Bairro, com jovens do Bairro do Rego.

“Somos um reflexo da Rua Joaquina”. A vila lisboeta que inspira os irmãos Varela no cinema e na guitarra que conquistou Madonna

São bisnetos de Celeste Rodrigues, filhos do cineasta Diogo Varela Silva e um deles, Gaspar Varela, é considerado um prodígio com a guitarra portuguesa nas mãos. Foi esta pequena rua no coração de Lisboa onde o tempo parece ter parado que influenciou o trabalho dos dois irmãos na banda Expresso Transatlântico, que ao lado do baterista Rafael Matos, apresenta-se no Festival Lisboa 5L, tendo como “passageiro” o músico Conan Osíris.

Carregando…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.