Jornalista e escritor brasileiro, 49 anos, há seis em Lisboa. Foi repórter, colunista e editor no Jornal do Commercio, correspondente da Folha de S. Paulo, comentador desportivo no SporTV e na rádio CBN, além de escrever para O Corvo e o Diário de Notícias. Cobriu Mundiais, Olimpíadas, eleições, protestos – num projeto de “mobile journalism” chamado Repórtatil – e, agora, chegou a vez de cobrir e, principalmente, descobrir Lisboa.


O que aprendi até agora como ornitólogo de aviões em Alvalade

Desde que me tornei vizinho do aeroporto, transformei-me lentamente numa espécie de ornitólogo da aviação civil e, assim como fazia com os sabiás e bem-te-vis da minha infância no Brasil, aprendi a observar no vai e vem dos pássaros de aço o sentido das coisas. Viver junto da Portela é morar ao lado de um vulcão, o que de alguma forma me aproxima dos moradores de Pompeia, ao pé do Vesúvio.

Morreu Pelé, para renascer como bola

Driblou a morte como fez com tantos outros à sua frente. Pelé pode não estar mais no relvado com o uniforme e as chuteiras, mas sempre lá estará, eterno, onde o futebol estiver.

Carregando…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.