Mensagem de Lisboa é uma publicação de jornalismo comunitário e participativo. Muita da vida deste site depende do que os leitores fizerem dele. Este jornal será feito na comunidade e com a comunidade de Lisboa. Para fazer parte, inscreva-se aqui.

A nossa “sede emocional” é no café A Brasileira, no Chiado, e isso significa alguma coisa. Se escolhemos um café para ponto de encontro é porque sublinhamos o ponto de encontro que queremos ser. Entre a Mensagem e a sua comunidade pode haver, de permeio, um computador ou um telemóvel ou uma conversa, mas sempre estaremos o que somos: juntos.

Como participar:

  1. Mandando ideias de histórias para geral@amensagem.pt. Queremos ouvir os lisboetas. Ninguém conhece Lisboa melhor. E nós queremos contar essas histórias e segredos de Lisboa que toda a gente deve conhecer. As mais inspiradoras. As que apelam à mudança. As que mostram como esta cidade vive e evolui.
  2. Vindo às reuniões de redação abertas. Quando a situação da covid-19 o permitir, todas as primeiras quartas feiras do mês teremos uma reunião de redação ao vivo no café A Brasileira, no Chiado. Nestas reuniões ouviremos os nossos leitores e eles vão poder fazer parte do processo de edição – propondo temas para o mês seguinte. Estas reuniões serão só para membros da comunidade, por isso subscreva aqui.
  3. Participando nos eventos semanais. Serão também no café A Brasileira os eventos sobre o tema que abordaremos semanalmente: entrevistas ao vivo, conversas com especialistas, debates – tal como os que já organizámos em julho de 2020. Serão encontros de vizinhos e o calendário será publicado aqui.
  4. Fazendo parte de um Conselho de Vizinhos. Nestas reuniões com comunidades específicas de Lisboa, a Mensagem reúne com Grupos de Moradores, comunidades de vizinhos de diversos bairros, instituições, coletivos, e todos os que, na cidade, a tornam viva. Quando houver reuniões destas, elas serão anunciadas nesta página

Estaremos juntos, sempre em busca das melhores e mais inspiradoras histórias – e há tantas por descobrir nesta Lisboa tantas vezes esquecida pelos meios de comunicação tradicional.

Perceba melhor o projeto aqui:

Mais uma vez, se acham que alguma história merece ser conhecida, contem-nos. Mandem-nos um email para geral@amensagem.pt. Ou contactem diretamente os membros da equipa.

Em breve teremos mais novidades. Deixe o seu email aqui: