É refugiado afegão em Lisboa, onde chegou em novembro de 2021 com a mulher e a filha. Foi pai, novamente, no dia 7 de janeiro. Em Cabul trabalhava como executivo de media no grupo MOBY detentor da Tolo News.  É também fundador de uma start up chamada Paiwast Health Services. Escreve na Mensagem sobre a sua experiência em Portugal todos os meses.


Diário de Samim, refugiado afegão em Lisboa: “Preocupa-me não ter emprego fixo, em breve vai acabar o apoio do governo português”

Samim Seerat é refugiado afegão em Lisboa, onde chegou em novembro de 2021 com a mulher grávida e a filha. Nesta que é a sua última crónica fala dos últimos meses no centro de refugiados e os primeiros tempos na nova vida, em Torres Vedras. Uma reflexão para comemorarmos o primeiro aniversário do seu filho lisboeta, Zaeim.

Fugir da escuridão de Cabul para a luz de Lisboa

Passou um ano desde que Samim Seerat e a família conseguiram sair do Afeganistão para o Paquistão e daí voar para Lisboa, onde encontraram refúgio. É sobre essa jornada rumo a uma nova vida que Samim escreve hoje.

Carregando…

Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.