
Sem final feliz no guião, Cineclube Alvalade anuncia fecho
A falta de recursos para adquirir um espaço próprio para desenvolver o projeto de aliar o cinema com a atividade cívica levou os idealizadores a decidirem por uma “pausa por tempo indefinido”. Mais uma morte anunciada para o cineclubismo de Lisboa.


Ulmeiro, a livraria da resiliência, volta a abrir em Benfica
O convite da Junta de Freguesia selou o regresso da livraria fundada em 1969, onde Zeca Afonso passou a noite do 25 de Abril, um património da cidade que resiste, agora também nas mãos da filha e da neta do fundador José Antunes Ribeiro.


Nasceu em Chelas a AfriCandé, uma homenagem a Bruno Candé e ao bairro que sonhou transformar
Três anos após a morte de Bruno Candé, ator, lisboeta e pai de três filhos, vítima de racismo, Chelas vê nascer uma associação de cultura, de gastronomia e um ponto de encontro para todos os que precisam. O sonho de Candé por cumprir, pelas mãos da família e dos amigos.

Pedro pilota as noites de Alvalade e do Areeiro a partir do cinquentão Cockpit
Fundado por dois comandantes da TAP em 1973, o Cockpit aterrou nas mãos de Pedro Maurício em 1995. Desde então, comanda as noites de Alvalade e bairros vizinhos, recebendo os “passageiros” que fazem check in nas suas mesas.


O lixo virou música no bairro PER 11. “Estou a trazer a infância para aqui”
Durante os últimos meses, o Festival Iminente levou a cinco bairros de Lisboa artistas conceituados ou emergentes para uma troca de experiências inédita. Na Alta de Lisboa, o artista moçambicano Klemente Tsamba veio com uma mensagem que fará do lixo música: zero desperdício.


Há um mural comunitário de Vhils numa garagem conquistada pelos moradores da Alta de Lisboa
Durante os últimos meses, o Festival Iminente levou a cinco bairros de Lisboa artistas conceituados ou emergentes para uma troca de experiências inédita. Entre eles, o criador deste festival, Vhils, que esteve no PER 7, o bairro que realojou muitas famílias do antigo Bairro da Quinta Grande, numa garagem durante anos proibida.


Um brownie pode ser revolucionário? A chef que trouxe a cozinha afetiva saudável ao bairro do Rego
Durante os últimos meses, o Festival Iminente levou a cinco bairros de Lisboa artistas conceituados ou emergentes para uma troca de experiências inédita. No bairro do Rego, Avenidas Novas, a chef Luísa Mafei ensina crianças e jovens a combater um mal comum e atual: a obesidade.

Carregando…
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.