
Está a nascer uma escola de empreendedorismo para imigrantes na Mouraria. Com os negócios que eles próprios escolhem
É um projeto cuja ambição ambição é transformar-se numa escola de empreededorismo. A Renovar a Mouraria quer ajudar os imigrantes deste bairro a serem mais autónomos e com os negócios que eles próprios escolheram.


“Para ir a um festival tenho de comprar dois bilhetes?” – a Access Lab ajudou o Festival Iminente a ser mais inclusivo (parte II)
O segundo e último episódio de um documentário que relata a experiência desenvolvida pelo Access Lab no festival Iminente, no ano passado, para o tornar acessível a pessoas com deficiência.

O calor aumenta as atitudes inflamadas e o discurso de ódio na cidade?
A Mensagem e o Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina de Universidade de Lisboa estreiam uma série sobre ciência nas cidades. Aqui se falará de alimentação, poluição e até do impacto da temperatura no discurso de ódio online.

Para que ir a um festival não seja um ato de coragem: como o Iminente se tornou mais inclusivo – (parte I)
O primeiro episódio de um documentário que relata a experiência desenvolvida pelo Access Lab no festival Iminente, no ano passado, para o tornar acessível a pessoas com deficiência.

“Lisboa não é uma cidade amiga das crianças”: carros em excesso são o principal obstáculo
As crianças já não são as mesmas, mas a cidade também não e há uma relação clara entre ambas. Neste dia mundial da criança, Frederico Lopes, investigador sobre o planeamento de cidades para os mais miúdos, lembra porque Lisboa ainda não é uma cidade amiga das crianças e como o ponto de partida deve ser a redução do tráfego automóvel.


Iminente: a história de como um festival se tornou mais inclusivo
Há anos que a Access Lab trabalha para tornar a cultura mais acessível para pessoas com mobilidade reduzida e surdos. Agora, juntou a experiência desenvolvida no festival Iminente numa série de dois episódios, que estreiam no próximo dia 2 de junho, em exclusivo aqui, na Mensagem.

José Pinho, o livreiro que não se acomodava – nem quando tinha idade para ter juízo
José Pinho recebeu a medalha de mérito cultural da cidade de Lisboa, atribuída por unanimidade. O livreiro e diretor criativo do Festival 5L e fundador do projeto Ler Devagar fez quase tudo, menos deixar de se sujeitar ao amor aos livros. Morreu aos 69 anos.

Carregando…
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.