
Faltam ou não casas em Lisboa? Há 15% de casas vazias: como pô-las no mercado e a preços acessíveis
Afinal, é preciso construir mais? Mas e as casas vazias? Perante a crise na habitação, há ferramentas ao dispor das câmaras municipais e Governo que podem ajudar a devolver essas casas ao mercado.

Mensagem e jornalismo em crioulo ganham três Prémios de Inovação nos Media
Somos colaborativos e próximos, assim o júri definiu a Mensagem, na primeira edição destes prémios. A cerimónia aconteceu no âmbito da Conferência Internacional de Inovação nos Media, esta quinta-feira, na FCSH.

Almadense: o guardião da Margem Sul traz boas notícias do jornalismo local
Há três anos, o Almadense tem contrariado a realidade imposta pela crise no jornalismo graças à dedicação da até então sua única jornalista, Maria João Morais, uma trasmontana que elegeu a Margem Sul para viver e contar suas histórias.

Como é viver no quarteirão mais populoso de Lisboa (e do país)? Um T1 para oito e lojas do mundo em “vida de bairro”
É partilhado pelas freguesias de Arroios e Penha de França. Para Nahid, vindo de um dos países com as áreas mais densamente povoadas do mundo (Bangladesh), 22 990 residentes parece pouco, mas os últimos Censos não deixam margem para dúvidas: é o quarteirão mais populoso de Lisboa e do país. E os especialistas e o contexto da zona alertam: podem ser muito mais os residentes do que os que estão registados.

Dia 8, venha conhecer as novas toalhas de Nuno Saraiva na Brasileira do Chiado e conversar com o autor
O lançamento oficial das toalhas é a 8 de fevereiro – aberto ao público, e com uma conversa com o ilustrador Nuno Saraiva que desenhou as novas toalhas de mesa d’A Brasileira. Retrato dos famosos e anónimos que fazem o colorido mosaico dos frequentadores de um dos pontos obrigatórios de passagem da cidade de Lisboa.

Crise da Habitação em Lisboa gera onda de movimentos cívicos com vontade de sair à rua. “Temos de agir agora”
A crise na Habitação já atinge tudo e todos e todas as classes. A sociedade civil une-se e dá o seu tempo por um novo movimento apartidário em torno do direito à habitação. Quem são estes movimentos e quais as suas lutas?

Eugénio de Andrade e poetas do Atlântico em tertúlia no dia 25
O Clube Literário Kalunga “Poéticas Afro-Atânticas em Lisboa” homenageia os 100 anos de Eugénio e Andrade na tertúlia deste mês.
Carregando…
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.