
É escritora. No seu primeiro romance, descreve a plumagem do Passeio Público e, no segundo, as saudades dos que partiram do Cais das Colunas. Os cafés de Lisboa são escritórios convenientes e o rio o repouso dos olhos.
Uma série de televisão e seis anos a aprender a “Nataliar”. Filipa Martins contou aos leitores como nasceu o deslumbramento de Natália Correia
Foi quando começou a escrever o argumento da série 3 Mulheres, da RTP 1, que Filipa Martins, escritora e também cronista da Mensagem, passou a conhecer mais intimamente Natália Correia, essa figura por todos conhecida como a poetisa com a boquilha em riste, e que mais tarde se tornaria também célebre pelas suas intervenções como…
É hoje: Filipa Martins leva a vida de Natália Correia ao Clube de Leitura de Lisboa, n’A Brasileira do Chiado
A cidade de Lisboa não é só palco de histórias da vida real, é também terreno fértil para a ficção. Prova disso são todos os livros que já se escreveram com a cidade como pano de fundo. E porque a cidade é feita de leitores, a Mensagem organiza o Clube de Leitura de Lisboa, todos os meses.…
A Lisboa que a rebelde Natália Correia ajudou a mudar, do Botequim ao apartamento na Rodrigues Sampaio
Estamos na Graça, território de Natália Correia, onde as crianças baloiçam num parque na rua que leva o nome da poetisa. Logo à frente, o Botequim abre preguiçosamente as suas portas. O bar que foi uma das várias área de atuação desta mulher, o quartel general que ela manteve em sociedade com a amiga em…
Carregando…
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.