A equipa da Brasileira com o Prémio AHRESP.

Depois da renovação, a nossa sede emocional, a Brasileira do Chiado, venceu o prémio AHRESP 2023, na categoria de Estabelecimento com História. Foi na sétima edição dos prémios AHRESP.

A Brasileira ganhou pelo que contribui para o reconhecimento, valorização e proteção do interesse histórico e cultural da cidade.

Os Prémios AHRESP, da Associação da Hotelaria, Restauração e Simulares de Portugal, distinguem e premeiam os melhores nos setores da restauração, alojamento e promoção turística em Portugal.

Nesta edição foram recebidas mais de 300 candidaturas – um recorde – e selecionadas por um júri de 43 membros especialistas e profissionais das áreas, sendo que depois os finalistas se submetem ao escrutínio do público.

A categoria em que A Brasileira do Chiado ganhou, “Estabelecimento com História”, distingue lojas históricas pelo nível de relevância, reconhecimento e contributo a nível regional e nacional e pelo contributo para o setor.

Sónia Felgueiras, diretora de Marketing do Grupo Valor do Tempo e Carla Silva, a gerente da casa.

O nosso café é um tesouro de Lisboa, sempre renovado: da história da bica, porque foi aqui que se criou um dos hábitos mais enraizados na cultura portuguesa, tomar um café, e onde nasceu o termo «bica», até à função de centro de dinamização cultural da cidade, sobretudo a partir do modernismo – altura de que data a coleção que faz deste café um autêntico museu ao vivo. Recentemente o café retornou à sua forma, tornando-se também um ícone turístico da cidade sob a gestão do Grupo Valor do Tempo – que também é fundador da Mensagem.

Já em 2021, aqui foi lançado este jornal, trazendo uma nova perspetiva ao jornalismo comunitário. E ainda nesse ano reeditou o livro Mensagem, de Fernando Pessoa para celebrar o poeta, ambicionando dar a conhecer ao mundo a sua obra numa edição especial.

Recentemente as toalhas desenhadas por Nuno Saraiva vieram acrescentar ao valor cultural deste conjunto.

Todos os meses a Mensagem dinamiza um clube de leitura sobre Lisboa na Brasileira. O próximo é dia 29 e junho, com Joana Bértholo. Inscreva-se aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *