
A cidade de Lisboa não é só palco de histórias da vida real, é também terreno fértil para a ficção. Prova disso são todos os livros que já se escreveram com a cidade como pano de fundo. E porque a cidade é feita de leitores, a Mensagem organiza o Clube de Leitura de Lisboa, todos os meses.
As obras escolhidas distinguem-se por terem alguma relação com Lisboa – seja ela paisagem de uma personagem, seja ela a personagem principal – e são escolhidas pela equipa da Mensagem.

No próximo dia 29 de junho, às 18:30, n’A Brasileira do Chiado, temos encontro marcado com a autora da obra “A História de Roma”, Joana Bértholo.
“Duas pessoas que foram outrora um casal encontram-se passados dez anos de se separarem. Ela, lisboeta, condu-lo a ele, o estrangeiro, por diferentes percursos na sua cidade, enquanto desnovelam memórias. Na tentativa de estabelecer um passado comum, raros são os trajectos que coincidem. Resta-lhes os nomes de certas ruas, de certas cidades — Buenos Aires, Berlim, Marselha, Beirute que se tornam topografias íntimas, que não poderão mais ser visitadas, como o nome da filha que nunca tiveram”.
SINOPSE DA OBRA A HISTÓRIA DE ROMA, DE JOANA BÉRTHOLO
As inscrições para este evento esgotaram a 14 de junho.

O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz une comunidades,
conta histórias que ninguém conta e muda vidas.
Dantes pagava-se com publicidade,
mas isso agora é terreno das grandes plataformas.
Se gosta do que fazemos e acha que é importante,
se quer fazer parte desta comunidade cada vez maior,
apoie-nos com a sua contribuição:
Bela homenagem a todos os livros que se escrevem!
Eventos importantes que juntam leitores e escritores, para dar vida aos livros.