A comunidade Mensagem vai estar de volta à dança e aos copos como manda a tradição de junho, já este sábado, dia 3, no Arraial da Associação Renovar a Mouraria. Será no Largo da Rosa, pelas 21 e até à uma da manhã. É dançar até não poder mais, numa mistura que reúne o melhor das nossas playlists escolhas para a Mensagem de músicos como Dino D’Santiago, Kalaf Epalanga, Gil do Carmo, Ana Bacalhau, Inês Menezes, Rodrigo Costa Félix, Nuno Varela, Benjamim e entre outros.
Inspiração, obviamente, em Lisboa para por toda a dançar. Em palco estarão os DJ Coletivo Mensagem, que é como quem diz toda a equipa que neste dia mergulha nos ritmos de outras funções.

E há os copos desenhados por Nuno Saraiva, numa co-produção com a Associação – que são o contributo da Mensagem para esta causa de apoio à comunidade. Os copos este ano têm o humor do Nuno e um olhar inclusivo – podem ser adquiridos no Arraial que tem a distinção de Ecoevento: além do biocarvão (Ecobrasa), de materiais para e sobre a separação de resíduos (ValorSul), da promoção do consumo de água da torneira (EPAL), recolectores de beatas, copos reutilizáveis e louça compostável, todo o lixo orgânico produzido será compostado na agrofloresta do projeto Changing (H)earth e todas as tampas reutilizadas para decoração serão doadas à Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL).

O Arraial comemora os 15 anos da Associação Renovar a Mouraria e é o mais diverso da cidade: conta com músicos de Angola, Guiné, Cabo Verde, Brasil, Cuba, Itália e Portugal, a bancas dinamizadas por pessoas imigrantes e refugiadas.
Este haverá momentos de debate sobre temas que nos preocupam na cidade: o ciclo Meia Palavra Não Basta. Logo no dia 2, às 17:30, o debate sobre Habitação será moderado por Frederico Raposo da Mensgem de Lisboa, com António Brito Guterres, Luis Mendes, Gonçalo Antunes e Américo Nave. Nos dias 8 e 14 serão Dias Benefit, com programação da Bazofo & Dentu Zona e da Cooperativa Bandim.
Além da Mensagem, também a Rádio Olisipo é parceira do Arraial, e dará a conhecer o percurso e o trabalho dos artistas presentes na programação.
No ano passado a festa foi de arromba – venham repetir este ano!
