Horta Urbana, workshop Bairro Horta Nova, Carnide
Venha connosco aprender a fazer uma horta. Foto: Rita Ansone

Quer aprender a fazer uma horta urbana? Estamos a organizar um workshop nas hortas comunitárias do Bairro da Horta Nova, em Carnide (Rua Vítor Santos 2, 1600-302). Um bairro que ganhou uma horta pelas mãos dos moradores que agora se tornaram especialistas e estão disponíveis para partilhar o saber com os nossos membros da Mensagem de Lisboa.

É já no próximo sábado, 5 de março, às 10:30. Tragam as vossas perguntas e vontade de aprender (além de vestuário confortável).

Por onde começar? O que plantar, como e quando? Reunimos alguns dos moradores mais experientes no assunto para lhe explicarem tudo. Foi há nove anos que eles ganharam uma horta ali no bairro onde vivem. A fome do período pós-Troika batia à porta de várias famílias e um grupo de moradores encontrou naquele terreno sujo e abandonado pela EPUL a solução. Pela calada da noite, escavaram aquele espaço e criaram hortas. O movimento foi tal, que a autarquia acabou por requalificar o terreno e distribuir 80 talhões.

Este sábado, venha conhecê-los, a eles e ao trabalho que fazem por ali.

Dúvidas: geral@amensagem.pt
Inscrições no link ou aqui:

Até sábado! 🙂

(Dúvidas: geral@amensagem.pt)

Localização:

Se quiser ler mais sobre o tema, já contámos a história do Bairro da Horta Nova, em Carnide, e como os moradores tiveram a necessidade de criar as suas hortas. Também já explicámos a história da hortas de Lisboa, do francês Sylvain Papyon que é agricultor no centro da cidade, de como as hortas comunitárias verticais são o futuro da agricultura urbana em Lisboa e também como uma startup está mesmo a avançar para construir uma horta vertical no Beato. Ou uma agrofloresta em Campolide que une moradores do bairro e abastece a comunidade.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.