Receba a nossa newsletter com as histórias de Lisboa 🙂

2º episódio da série documental Cidades Impossíveis, em Bruxelas

Comer os produtos da época e comprar local. A lenga lenga já a conhecemos, mas será possível produzir na cidade o que lá se consome? Bruxelas está a tentar fazê-lo a grande escala e o segundo episódio de Cidades Impossíveis mostra o caminho que está a ser percorrido pela cidade e os seus habitantes para lá chegar. Até 2035, a capital belga quer produzir 30% das frutas e vegetais que os habitantes da cidade consomem.

Produzir vegetais, fruta e até peixe no topo dos edifícios e nos terrenos à volta da cidade pode ser uma das formas de reduzir os circuitos de produção e logística, reduzindo assim as emissões de gases com efeito de estufa decorrentes do transporte de bens alimentares.

A série, com realização de Ricardo Moreira e produção de Irina Pampim, procura soluções para alguns dos principais desafios urbanos da atualidade. Os episódios estreiam na Mensagem, todas as quartas-feiras e o primeiro, estreado na semana passada, mostra como Berlim procura responder à necessidade de garantir habitação acessível para todas as pessoas.

Berlim: 22 junho
Bruxelas: 29 junho
Barcelona: 6 julho
Luxemburgo: 13 julho
Helsínquia: 20 julho

Entre na conversa

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.