O ilustrador Nuno Saraiva e o jornalista Ferreira Fernandes vão publicar uma série de bandas desenhadas, com histórias de Lisboa. A primeira é sobre o primeiro estádio do Benfica, na Feiteira, na estrada que leva o nome do bairro, perto do que é hoje o Mercado. Clique na imagem para abrir.


Nuno Saraiva

Lisboeta empedernido, colaborou praticamente em toda a imprensa nacional. Cartunista político, o seu traço é o traço de Lisboa, é o autor das imagens das Festas de Lisboa de 2014 a 2017, criador dos troféus das marchas, e há 10 dos seus murais nas paredes da cidade. O seu livro Tudo isto é Fado! ganhou o prémio do Festival internacional de BD Amadora. Dá aulas na Lisbon School of Design e na Ar.Co. São dele todos os desenhos na homepage da Mensagem.

Entre na conversa

5 Comentários

  1. Adorei, pois adorei saber quanto não sabia. E nada sabia do que esta história traz até mim.
    Viva A Mensagem, vivam vocês e, desculpem, Viva o Glorioso, apesar de andar pelas horas da amargura.

  2. Vivo em Benfica há 50 anos e já considero que sou daqui. Lutei com outros habitantes de Benfica pela recuperação das Villas e embora a vitória não fosse total, pelo menos não foram destruídas.

  3. Excelemte. Muito obrigado por este projeto que espero, no final, possa ser editado em livro. Acabei por ler pouco depois de um quase regresso às noites europeias Gloriosas. Fica para a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *