Foto: Inês Leote

Receba a nossa newsletter com as histórias de Lisboa 🙂

A processar…
Feito! Obrigado pelo seu interesse.

A cidade de Lisboa não é só palco de histórias da vida real, é também terreno fértil para a ficção. Prova disso são todos os livros que já se escreveram com a cidade como pano de fundo. E porque a cidade é feita de leitores, a Mensagem organiza o Clube de Leitura de Lisboa, todos os meses.

O livro “O Dever de Deslumbrar” entrou na segunda edição poucos dias após o lançamento

As obras escolhidas distinguem-se por terem alguma relação com Lisboa – seja ela paisagem de uma personagem, seja ela a personagem principal, e são escolhidas pela equipa da Mensagem.

No dia 24 de maio, às 18:30, n’A Brasileira do Chiado, temos encontro marcado com a autora e cronista da Mensagem Filipa Martins, para discutir a obra O Dever de Deslumbrar – Biografia de Natália Correia” – sobre o qual falamos nesta entrevista à escritora.

O livro escolhido é uma autobiografia que celebra Natália Correia, a autora mais censurada da ditadura. Foi a voz e o corpo das inquietações do século XX português, “precoce e radical no pensamento feminino, vítima de efabulações e de mitos, atacou o Regime onde mais lhe doía – na moral caduca”. E é no bar que funda em Lisboa que “faz e desfaz governos à batuta da sua boquilha”.

Junte-se a nós e à autora, Filipa Martins, para debater esta personalidade marcante, que deixou um forte legado na cidade de Lisboa.

Inscreva-se aqui:


contribuir Mensagem de Lisboa

O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz dantes pagava-se com anúncios e venda de jornais. Esses tempos acabaram – hoje são apenas o negócio das grandes plataformas. O jornalismo, hoje, é uma questão de serviço e de comunidade. Se gosta do que fazemos na Mensagem, se gosta de fazer parte desta comunidade, ajude-nos a crescer, ir para zonas que pouco se conhecem. Por isso, precisamos de si. Junte-se a nós e contribua:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *