Receba a nossa newsletter com as histórias de Lisboa 🙂

Tem dois minutos? É o suficiente para lhe contarmos ao ouvido uma história de Lisboa. O colecionador de elétricos em tamanho real, o que é isto de ter uma cidade de 15 minutos, o que faz o único afinador de queijos em Portugal e porque é que o outono se anda a antecipar nas árvores lisboetas. É na Rádio Amália, todos os dias, de manhã, à tarde e à noite.

O desafio foi lançado pela rádio Amália – através do Programa Fórum Lisboa. E nós aceitámos! Fazia falta chegar ao ouvido dos nossos leitores.

O programa chama-se “Lisboa em 2 minutos” e conta com episódios curtos, gravados na voz de Álvaro Filho, Catarina Carvalho, Catarina Reis e Nuno Mota Gomes, jornalistas da Mensagem. A edição é de José Oliveira, da Rádio Amália.

A partir de agora, estão também em podcast, para ouvir sempre que quiser.

Luis Montez, de quem partiu este convite, explica-o: “É uma honra e um gosto enorme poder contar com a Mensagem de Lisboa. As rádios têm cada vez mais audiência e sucesso, são aquelas que estão cada vez mais perto dos ouvintes. Através da Mensagem conseguimos chegar mais perto da população. Os ouvintes ficam curiosos com as histórias que passamos na rádio e esta proximidade traz os seus frutos. É por isso que estamos juntos a contar sobre quem vive em Lisboa: as mais variadas origens étnicas, credos. Esta é a grande força da nossa cidade, reunir tanta gente diferente de uma forma pacífica e com gosto, com gastronomia e cultura. A Mensagem dentro da Amália é um espelho disso e que muito nos orgulha.”

Todas as semanas, à segunda-feira, publicamos cinco novos episódios em todas as plataformas de áudio. Espreite a primeira mão cheia deles:

Ouça também o podcast da Mensagem “Sons de Lisboa”, aqui.

E leia sobre a história da Rádio Amália, aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *