Receba a nossa newsletter com as histórias de Lisboa 🙂

Martim Moniz, o lugar de todas as misturas, de todas as cidades de Lisboa, de todas as expetativas. Foi com a hipótese de aqui vir a ser um jardim que a Mensagem de Lisboa começou, com um artigo em que Ferreira Fernandes contava toda a história desta emblemática praça.

É essa história que será a base da última conferência deste ano da Mensagem de Lisboa em colaboração com o Âmbito Cultural do El Corte Inglés – um ciclo que tem como foco a cidade de Lisboa, as muitas histórias que tem a contar, e toda a História que se pode contar através desta cidade.

Depois de Fernando Pessoa e a sua relação com a cidade, as consequências do Grande Terramoto de 1755 no urbanismo e na vida da cidade, agora, dia 14, será tudo o que o Martim Moniz, essa praça misturada e interessante tem para nos contar e lembrar, com Ferreira Fernandes.

O jornalista e cronista (DN, Visão, Sábado, Mensagem) autor do livro (ainda no prelo) Martim Moniz a ser publicado na Fundação Francisco Manuel dos Santos e que foi baseado na Grande Reportagem

A entrada é gratuita mas com pré-inscrição: AQUI.

A pré-inscrição pode ser feita nesta página ou no Ponto de Informação, Piso 0 do El Corte Inglés Grandes Armazéns de Lisboa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *