Dino D'Santiago
Dino D’Santiago no Centro Cultural de Cabo Verde, em Lisboa. Foto: Rita Ansone

Dino D’Santiago não é só um dos artistas mais famosos de Portugal no momento. É um ser de luz. E essa luz pode guiar-nos, fazer descobrir que há um outro caminho: num mundo de divisões, ele junta; num ambiente de pessoas que acham que por terem opiniões diferentes não podem sequer falar, ele abraça; aos que acham que toda a luta tem de ser guerra, ele oferece um sorriso aberto.

Esta é uma playlist criada pelo próprio especialmente para a Mensagem de Lisboa. “Todas as canções que fazem parte desta lista foram gravadas na cidade de Lisboa.”

É música para todos os que vivem esta cidade, que é de todos e pela qual Dino D’Santiago já fez muito: sobretudo agora com o seu projeto Lisboa Criola, em que está a trabalhar por essa mistura.

E por falar nisso: sabia que na Mensagem temos um projeto de jornalismo em crioulo? Foi criado em parceria com Dino e a Lisboa Crioula e damos voz a uma das línguas não oficiais mais faladas na capital e arredores. O crioulo é uma representação cultural e nós queremos apoiar essa identidade.

Afinal, Lisboa é isso mesmo.

O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz une comunidades,
conta histórias que ninguém conta e muda vidas.
Dantes pagava-se com publicidade,
mas isso agora é terreno das grandes plataformas.
Se gosta do que fazemos e acha que é importante,
se quer fazer parte desta comunidade cada vez maior,
apoie-nos com a sua contribuição:

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *