Casa Fernando Pessoa, Museu Campo de Ourique, Clara Riso
Foto: Rita Ansone.

Receba a nossa newsletter com as histórias de Lisboa 🙂

No dia que coincidentemente é o dia de Santo António, feriado de Lisboa, e o do aniversário de Fernando Pessoa, vai haver poesia ao vivo na Brasileira do Chiado.

Comemorando os 134 anos do poeta que fez das mesas de café um dos seus poisos – e que está imortalizado na estátua à entrada – a Brasileira vai ter duas sessões de poesia ao vivo com poemas do livro A Mensagem: às 11 da manhã e às seis da tarde.

A iniciativa é realizada em parceria com o Centro Nacional de Cultura e com a Escola Superior de Teatro e Cinema e terá dois alunos daquela instituição a dizer os poemas: Pedro Tavares e Matilde Cancelliere.

Matilde Cancelliere tem 19 anos, é do do Porto, estudou Interpretação na Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE). Está atualmente no segundo ano da licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC) na mesma área.

Pedro Tavares, aveirense e estudante lisboeta, tem 22 anos e, aos 20 licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade NOVA. Neste momento, termina o segundo ano da segunda licenciatura – desta vez, teatro, na ESTC. 

A entrada é livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.