De chapéu e luvas, as nossas avós subiam e desciam o Chiado para ir às compras e serem vistas pela Lisboa elegante. Neste passeio, dia 26 de maio, às 18:30, guiado por Maria João Martins, jornalista e professora de História da Moda na Universidade Carlos III de Madrid, visitaremos e contaremos as histórias das lojas ‘obrigatórias’ para quem queria ‘estar na Moda’.

Encontro junto à Benetton (antigo Ramiro Leão), o percurso irá passar pela Casa David, Gardenia, Luvaria Ulisses, Ana Salazar, Antigos Porfíios (Rua da Vitória), Rua da Conceição (retrosarias), Chapelaria Azevedo Ruas (Rossio).

Maria João Martins

Maria João Martins, cresceu na Baixa de Lisboa, entre lojas históricas e pregões tradicionais. É jornalista e professora convidada de História Social da Moda na Universidade Carlos III de Madrid, onde se doutorou com a tese “Moda y Politicas de Cuerpo en las Dictaduras Ibéricas (1940-1960).” Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, iniciou-se no Jornalismo no Diário de Lisboa. Depois disso passou pelo Jornal de Letras, RDP – Antena 2, Sete e hoje é colaboradora da Mensagem de Lisboa, Visão, Diário de Notícias e Máxima. É autora de vários livros, de ficção e não ficção.

Moda em Lisboa – Rota do chic
Data: Quinta, 26 de maio de 2022
Ponto de Encontro:
Junto à Benetton (antigo Ramiro Leão); Rua Garrett, Chiado
Hora:
18:30 
Duração:
máximo de 2 horas
Inscrição:
15 euros
Contacto: Cláudia Carvalho (Tel.: 961012492)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.