
Nasceu em Vila Franca de Xira há 53 anos mas cresceu na Baixa de Lisboa, entre lojas históricas e pregões tradicionais. A meio da licenciatura em História, foi trabalhar para um vespertino chamado Diário de Lisboa e tomou o gosto à escrita sobre a cidade, que nunca mais largou seja em jornais, livros ou programas de rádio.

Porfírios Contraste, a loja que pôs Lisboa no mapa da moda e vestiu a colorido um país em ditadura
A loja fechou há quase 22 anos, mas não é esquecida por várias gerações que, a partir de 1965, tiveram acesso a pronto-a-vestir moderno e ousado, ao gosto do que se via em Londres ou Nova Iorque. A Porfírios Contraste anunciou na moda as transformações sociais que o país viveria após 25 de Abril de 1974.

Pastelaria Versailles, um século do chic parisiense nas Avenidas Novas
Abriu portas há 100 anos numa Lisboa em crescimento, que sonhava com o chique dos boulevards parisienses. Tantas mudanças depois, no mundo e na cidade, a Versailles continua a ser um símbolo lisboeta de elegância e boa mesa.

Tony Miranda, o costureiro de Paris que foi pioneiro da Av. da Liberdade
Fez carreira na Haute Couture nas melhores casas de Paris, mas o amor trouxe-o de volta a Portugal. Tony Miranda, nascido em Torrados, Felgueiras, há 74 anos, instalou-se na Avenida da Liberdade nos anos 1990, quando poucos lhe auguravam a vida de luxo que hoje tem. A cidade dar-lhe-ia razão.

Feira do Livro: do Rossio ao Parque, a ideia de um luso-espanhol já faz 91 anos
Começou na Praça do Rossio com um luso-espanhol que amava livros e depressa cresceu para o dobro. A Feira do livro este ano é mais sustentável. E promete voltar no tempo dos jacarandás. De 25 de agosto a 11 de setembro, no Parque Eduardo VII.
Carregando…
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.