
Nasceu em Vila Franca de Xira há 53 anos mas cresceu na Baixa de Lisboa, entre lojas históricas e pregões tradicionais. A meio da licenciatura em História, foi trabalhar para um vespertino chamado Diário de Lisboa e tomou o gosto à escrita sobre a cidade, que nunca mais largou seja em jornais, livros ou programas de rádio.

Pastelaria Versailles, um século do chic parisiense nas Avenidas Novas
Abriu portas há 100 anos numa Lisboa em crescimento, que sonhava com o chique dos boulevards parisienses. Tantas mudanças depois, no mundo e na cidade, a Versailles continua a ser um símbolo lisboeta de elegância e boa mesa.

Tony Miranda, o costureiro de Paris que foi pioneiro da Av. da Liberdade
Fez carreira na Haute Couture nas melhores casas de Paris, mas o amor trouxe-o de volta a Portugal. Tony Miranda, nascido em Torrados, Felgueiras, há 74 anos, instalou-se na Avenida da Liberdade nos anos 1990, quando poucos lhe auguravam a vida de luxo que hoje tem. A cidade dar-lhe-ia razão.

Feira do Livro: do Rossio ao Parque, a ideia de um luso-espanhol já faz 91 anos
Começou na Praça do Rossio com um luso-espanhol que amava livros e depressa cresceu para o dobro. A Feira do livro este ano é mais sustentável. E promete voltar no tempo dos jacarandás. De 25 de agosto a 11 de setembro, no Parque Eduardo VII.

Chafarizes de Lisboa. Como a cidade se refrescava antes da água canalizada
Cidade de secas prolongadas e verões quentes, Lisboa teve sempre uma relação difícil com o consumo de água. Antes da rede pública chegar, os chafarizes eram palco de desacatos e muita luta de classes.
Carregando…
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.