Sabia que em Lisboa só votam 3% dos 100 mil estrangeiros que podiam votar? O desconhecimento dos direitos políticos dos imigrantes será uma das razões para que apenas uma ínfima minoria decida participar das decisões políticas no local onde vive.

Foi nesse sentido que a Mensagem se propôs a organizar um debate, para esclarecer dúvidas a tantas perguntas – sobretudo de quem não domina a língua portuguesa e tem raros lugares onde encontrar informação.

O debate decorreu online e offline – e tivemos sala cheia (dentro dos limites do covid) n’A Brasileira do Chiado e na transmissão em direto via Zoom e no Facebook da Mensagem. Como convidado recebemos Rui Martins, presidente da Associação Vizinhos em Lisboa e um especialista em assuntos relacionados com a câmara e juntas de freguesia.

Na sequência do debate, a Mensagem publicou já uma série de artigos sobre o tema das eleições autárquicas que se aproximam em setembro/outubro – e que irão sendo atualizados assim faça sentido, nomeadamente com as pistas no debate de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *