Nasceu em Lisboa e nunca pensou viver noutra cidade. É editora, tendo-se especializado na descoberta de novos autores portugueses. Escreve poesia, ficção, crónica e literatura infanto-juvenil, estando traduzida em várias línguas. Tem um blogue sobre livros e edição e é letrista de fado. 


Um fadista argentino

Há uns vinte anos, trabalhava eu como editora no grupo Bertelsmann quando me veio parar às mãos um romance argentino intitulado Inglaterra: Uma Fábula, da autoria de Leopoldo Brizuela; era uma obra notável e, não fosse alguém passar-me à frente, logo avancei com uma proposta para a sua publicação em Portugal. A agente literária do…

Uma estrela no fado

Quando algum amigo ou confrade estrangeiro vem a Lisboa e pergunta em que casa de fados pode ouvir, por exemplo, Carminho ou Camané, temos pena de lhe causar uma grande desilusão: na verdade, hoje em dia é quase impossível ouvir os craques do fado a cantarem ao vivo, a menos, claro, que seja num concerto,…

Fado sem sotaque

Há uns meses conheci finalmente numa esplanada de Lisboa, em carne e osso, uma poetisa e tradutora espanhola que fez o favor de se interessar pela minha poesia, publicando no país vizinho uma antologia intitulada Una casa con libros dentro (2017), que ela mesma organizou e traduziu. Verónica Aranda – é este o seu nome…