No dia 28 de julho, pelas 18:30 a Mensagem e os seus leitores vão juntar-se ao ornitólogo Hany Alonso para conhecer melhor os pássaros que cortam os nossos céus de Lisboa num passeio de fim de tarde no Jardim da Estrela.

As inscrições estão fechadas aqui:

É um pássaro, um avião, o Superhomem? Na dúvida, melhor perguntar a um ornitólogo, um profissional tão raro de se encontrar, ao contrário dos periquitos, pardais e outras aves que colorida e ruidosamente cortam o céu de Lisboa.

Saiba mais sobre os nossos vizinhos alados que, como todos os lisboetas, sofrem com os conhecidos problemas da cidade – desde a poluição ao calor e incluindo a falta de habitação

E para quem também nunca viu um ornitólogo em carne e osso, aqui terá oportunidade de conhecer o Hany Alonso, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves. A ideia deste passeio veio da reportagem que o Álvaro Filho fez com ele sobre os periquitos da cidade – que podem ver aqui.

Periquitos de Lisboa. A história dos nossos adoráveis, ruidosos e coloridos "invasores"
Hany Alonso em ação no Jardim da Estrela. Foto: Rita Ansone

Graduado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Hany Alonso especializou-se em “ecologia terrestre” antes de se dedicar exclusivamente aos pássaros. Passou os primeiros anos após a licenciatura a observar aves marinhas em ilhas isoladas, como a Selvagem Grande, entre as Canárias e a Madeira. Hoje, é pesquisador da da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA).

Data: Quinta-feira, 28 de Julho  2022

Ponto de Encontro: Jardim da Estrela (portão do lado da Basílica da Estrela) 

Hora de início: 18h30  

Duração aproximada: 1 hora 

Inscrição obrigatória

Gratuito.

Ainda não é membro ?

Saiba como fazer parte desta comunidade Mensagem, contribuir para o seu jornal de Lisboa e participar gratuitamente nos nossos eventos.

O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz une comunidades,
conta histórias que ninguém conta e muda vidas.
Dantes pagava-se com publicidade,
mas isso agora é terreno das grandes plataformas.
Se gosta do que fazemos e acha que é importante,
se quer fazer parte desta comunidade cada vez maior,
apoie-nos com a sua contribuição:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *