evento roteiro 25 de abril
Ana Isabel Queiroz e Daniel Alves mapearam os lugares do 25 de Abril na literatura. Foto: Rita Ansone

Um passeio a pé pelas ruas do 25 de Abril como a literatura as recorda: é este o convite da Mensagem lança para os seus leitores. No próximo sábado, dia 30, vai haver um passeio literário pelos pontos marcantes da revolução de 1974, com Ana Isabel Queiroz e Daniel Alves, autores do mapa com os lugares representados nos livros do 25 de Abril, do Instituto de História Contemporânea da FCSH/UNL. 

O passeio parte do Terreiro do Paço, passando pelo Rossio, Rua do Carmo e Rua António Maria Cardoso.

Ana Isabel Queiroz é bióloga, mestre em Etologia e doutorada em Arquitetura Paisagística. Tem experiência profissional na área da Conservação da Natureza e do Ordenamento do Território. Como investigadora, desenvolve trabalho de pesquisa sobre a relação da literatura com o ambiente, e sobre o discurso das ciências na literatura, com diversos artigos científicos e livros publicados.

Daniel Alves é historiador, mestre em História do século XIX e doutorado em História Económica e Social Contemporânea. É docente na FCSH, Universidade Nova de Lisboa, e investigador do Instituto de História Contemporânea, com um interesse particular pelo estudo de grupos sociais no longo século XIX, da História Urbana e da aplicação da informática à história. Tem artigos publicados em revistas cientifícas nacionais e estrangeiras, sobretudo em História Económica e Social. 

Passeio literário na Lisboa da liberdade
Data: Sábado, 30 de abril de 2022
Ponto de Encontro:
Terreiro do Paço (junto à estátua)
Hora:
10h15 (partimos às 10h30) 
Duração:
máximo de 2 horas
Inscrição:
10 euros
Contacto: Ana da Cunha (Tel.: 916642329)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.