Esta sexta-feira, 26, a Mensagem de Lisboa vai participar num direto no Instagram da Folha de São Paulo (14h00 de Lisboa, 11h00 em Brasília). A conversa irá responder a muitas das perguntas que os brasileiros têm sobre como é viver em Portugal, e contará com a presença de Álvaro Filho, escritor e jornalista da Mensagem, que estará na Brasileira do Chiado, e Giuliana Miranda, correspondente da Folha em Lisboa.

Os jornalistas vão dar dicas para quem já vive cá, mas também para quem está fora e tem essa intenção. Quais são as vantagens e desvantagens da migração? Como escapar das ciladas de um país desconhecido? E as dicas de gastronomia e cultura? Tudo isto será respondido por quem vivencia a experiência e percebe do assunto.

O direto vem reforçar a parceria “Onde se Fala Português“, entre a Folha, a Mensagem e também o jornal Público. Um projeto que dá destaque a reportagens sobre o quotidiano e a cultura dos países que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

Álvaro Filho chegou a Lisboa há cinco anos, já foi correspondente da Folha e atualmente é repórter da Mensagem de Lisboa. É mestre em jornalismo e autor de seis livros. Giuliana Miranda é correspondente da Folha em Lisboa desde 2015, autora do blog Ora Pois, comentadora do programa de televisão “Mundo Sem Muros”, da RTP Internacional e presidente da Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP).

Vídeo em direto:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.