A Mensagem de Lisboa ganhou o ouro nos prémios de Inovação em Media, na categoria Lançamento Projeto Digital, da revista Meios & Publicidade. Estes prémios distinguem “os novos conceitos, as soluções diferenciadoras, os projectos que continuam a ser desenvolvidos um pouco por todos os grupos de comunicação”. Acresce que, neste caso, ganhou um meio independente, local e com objetivos comunitários, centrado em contar as histórias de Lisboa, com os lisboetas.

Prémio Lançamento Projeto Digital

“Este prémio é muito importante para nós, por tudo o que significa, mas também pelo que mostra de como se pode evoluir no meio jornalístico, quebrando as barreiras tradicionais e inovando”, disse Catarina Carvalho, a diretora da Mensagem, agradecendo a todos os que o tornaram possível, a começar nos nossos membros, leitores, seguidores.

Os prémios de inovação em Media foram criados porque, segundo Carla Borges Ferreira, diretora da revista, pretendem dar relevância à “evolução, as novas formas de chegar às audiências e aos anunciantes.”

Do júri faziam parte Filipe Terruta (TVI), Fernando Parreira (Sapo), Filipa Marçal Grilo (Impresa), Hellington Vieira (The Walt Disney Company Portugal), João Lobo (Renascença Multimédia), João Magalhães (Canais TVCine), José Manuel Gomes (Cofina), Luís Miguel Pereira (SportTV), Mafalda Anjos (Trust in News), Marina Ramos (RTP) e Tiago Senna (Global Media Group).

No texto de apresentação dos prémios, Carla Borges Ferreira referia que “o último ano foi uma prova de resiliência incrível para os media. Mas foi também o ano em que reconquistaram, em termos importância para o público e credibilidade, a sua legitima posição. Não foi um ano de cortes drásticos, mas foi um ano de aprendizagem e evolução”.

Entre na conversa

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *