Começou esta semana a parceria da Mensagem de Lisboa com o jornal suíço 24 Heures. Com base nesta colaboração – realizada no âmbito do projeto Table Stakes, da Google e Wan Ifra – o jornal suíço irá publicar as reportagens, entrevistas e podcasts da Mensagem no que é uma estratégia de aproximação à comunidade portuguesa em Geneva.

O primeiro artigo publicado foi o que conta como Lisboa está a usar prados em vez de relvados para combater as alterações climáticas.

Pode ser lido aqui:

https://www.24heures.ch/morts-sur-les-routes-le-ras-le-bol-des-habitants-de-lisbonne-503158616476

“Porque os portugueses representam a primeira comunidade estrangeira em Vaud, porque estes valdenses, naturalizados ou não, fazem o coração do nosso cantão bater mais forte, o jornal 24 heures decidiu aliar-se à Mensagem de Lisboa. Regularmente oferecemos artigos produzidos por esta equipe de jornalistas e traduzidos especialmente para francês”, explica o jornal no texto de apresentação.

Esta parceria significará também que os leitores francófonos terão acesso aos nossos artigos em língua francesa – publicados numa segunda versão, na Mensagem.

Depois da parceria com a Folha de São Paulo, este estender de mão à comunidade portuguesa na Suíça representa a internacionalização da Mensagem como voz da cidade de Lisboa e uma excelente forma de divulgar, além fronteiras, as histórias, reportagens e temas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *