Ilustração: Nuno Saraiva

Uma cidade é uma espécie de condomínio gigante, na verdade. É isso que defendemos aqui na Mensagem – um jornal de Lisboa para todos os lisboetas. Mas como em todos os condomínios, a vida nem sempre é fácil. Há vizinhos a quem pedir sal, outros que fazem muito barulho. Ou seja, muitas vezes uma cidade tem problemas de convivência e conflitos. É por isso que a Mensagem vai iniciar uma nova parceria com quem melhor ajuda a resolvê-los, a DECO.

Para já, no dia 7 de julho, o encontro com os leitores da Mensagem será com a presença da DECO. Tragam as vossas dúvidas e problemas na cidade – desde a responsabilidade dos buracos, problemas de lixo, barulho de vizinhos ou elevadores. Questões de rendas, alugueres e empréstimos. Tudo o que sempre quis saber e não teve coragem de perguntar. A DECO irá responder. O encontro será por Zoom, feito a partir d’A Brasileira do Chiado.

Podem inscrever-se aqui:

Esta sessão vai inaugurar um consultório semanal. Todas as semanas, teremos uma dúvida e um esclarecimento. Receberemos perguntas e problemas de vizinhos, de consumidores, de gente que vive a cidade e por isso é exigente com ela e com os seus pares.  

Sob o mote “Vizinhos, vizinhos, conflitos à parte”, a DECO dá soluções e responde com clareza às questões (mesmo as mais básicas). Enviem as vossas para o e-mail: geral@amensagem.pt.

Para a Mensagem esta é uma forma de nos tornarmos mais úteis para os lisboetas e os nossos leitores. Para a DECO, como explica a diretora geral da DECO, Ana Tapadinhas, esta é uma forma de ajudar os cidadãos a “tomarem decisões livres e conscientes e para estabelecer relações de consumo equilibradas e justas”, e, no caso, dos leitores da Mensagem “fazer parte de uma comunidade de lisboetas: “nascidos, vividos, chegados, partidos” que reivindicam uma vida com maior qualidade, harmonia e equidade”.

Ana Tapadinhas diz que esta é “uma aventura que muito nos honra e estimula. Assumimos com amensagem.pt o compromisso de apoiar os consumidores que são também vizinhos, os nossos e os vossos”. 

Com esta parceria, a DECO e A MENSAGEM estarão sempre CONSIGO para fazer desta uma melhor cidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *