Receba a nossa newsletter com as histórias de Lisboa 🙂

A processar…
Feito! Obrigado pelo seu interesse.

Esta banda desenhada conta a história das duas Júlias. A Júlia Oliveira (1883-1925) e a Júlia Mendes (1885-1911) cruzaram-se em Lisboa.

A primeira foi a mítica fadista Júlia Florista e a Júlia Mendes foi a mais popular atriz do seu tempo. Nasceram pobres e morreram tísicas, mas aqui se conta um outro drama que com elas se cruzou.

Clique nas setas para percorrer a BD:


Veja aqui as outras Bandas Desenhadas desta dupla.

nuno-saraiva

Nuno Saraiva

Lisboeta empedernido, colaborou praticamente em toda a imprensa nacional. Cartunista político, o seu traço é o traço de Lisboa, é o autor das imagens das Festas de Lisboa de 2014 a 2017, criador dos troféus das marchas, e há 10 dos seus murais nas paredes da cidade. O seu livro Tudo isto é Fado! ganhou o prémio do Festival internacional de BD Amadora. Dá aulas na Lisbon School of Design e na Ar.Co. São dele todos os desenhos na homepage da Mensagem.

Entre na conversa

22 Comentários

  1. Excelente! Belíssima e enriquecedora forma de dar a conhecer estórias vividas.

  2. Adorei conhecer o projeto. Excelente, uma lufada de ar fresco, de criatividade, sentido de humor e sentido crítico.

  3. Parabens.
    Uma lufada de ar fresco no meio deste cinzento que nos rodeia!

  4. Gilda, de dez em de dias terá uma nova, aqui, para ver. Mas também pode subscrever a nossa newsletter para novidades, aqui, no site. Obrigada por estar connosco!

  5. Muito bom mas, outra coisa não era de esperar, de dois profissionais de excelência.
    Sucesso!

  6. Que boa ideia esta de contar estórias de Lisboa em BD de tão excelente qualidade.
    Obrigada!

  7. Gostei muito.Acho interessante ver e ler sobre Lisboa.Sem dramatismo e sem apelo à desgraça

  8. Excelente forma de contar a história das histórias. Gostei e desejo sucesso.

  9. ideia boa é quando a forma corresponde ao conteúdo para bens
    S S então um almoço chegou!!!…
    swing e jazz não são identidades pois não há jazz sem swing
    até jazz
    J D

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *