Dizem que o circo morreu. Lisboa tem outra versão.
Ao longo de seis reportagens, a série “O Circo em Lisboa” mergulha na história e na vida desta arte tão antiga, que tem resistido à passagem do tempo e às mudanças culturais da cidade. Através de entrevistas com artistas, historiadores, sociólogos e outros especialistas, lembramos os tempos dos grandes espetáculos itinerantes e as novas formas de expressão contemporânea e urbana.

Por Maíra Streit, jornalista e coordenadora desta série premiada no âmbito do Programa Lisboa, Cultura e Media, da Lisboa Cultura.

Leia todas as histórias aqui (em atualização):

Maíra Streit

Maíra Streit nasceu na Amazónia brasileira e, ao transgredir as próprias fronteiras, encontrou no jornalismo um território para a liberdade. Cultiva a sede de desvendar o mundo através do olhar do outro e nutre um interesse especial por tudo o que acontece à margem das narrativas. Mergulha, sempre que pode, na cobertura dos direitos humanos porque sabe que, às vezes, é preciso partir-se para continuar inteira.