Maluca
Foto: Oliver Zaciu.

A cozinha plant-based tornou-se quase uma marca de identidade para grandes chefs que querem provar que eliminar a carne não significa perder sabor. Poucos restaurantes em Lisboa cumprem tão bem este desafio como o Maluca, um trendy hole-in-the-wall que se orgulha de uma cozinha amiga dos vegetais sem nunca se assumir rigidamente como um “restaurante vegetariano”.

O menu é, claro, sazonal, e provavelmente estará completamente diferente quando ler esta recomendação e fizer a sua reserva. Mas, de tartares de beterraba e ceviches de cenoura a bifes de cogumelos, o Maluca é um turbilhão de sabores complementares que vale a pena descobrir.

Para quem não consegue passar sem carne nos seus jantares fora, a cremosa corvina vai surpreender, enquanto o prato de porco tenro usa a acidez dos vegetais em conserva para criar um contraste elegante com o único prato de carne do menu.


O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz une comunidades,
conta histórias que ninguém conta e muda vidas.
Dantes pagava-se com publicidade,
mas isso agora é terreno das grandes plataformas.
Se gosta do que fazemos e acha que é importante,
se quer fazer parte desta comunidade cada vez maior,
apoie-nos com a sua contribuição:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *