
Catarina Carvalho
Jornalista desde as teclas da máquina de escrever do avô, agora com 49 anos está a fazer o projeto que melhor representa o que defende no jornalismo: histórias e pessoas. Lidera redações há 20 anos – Sábado, DN, Diário Económico, Notícias Magazine, Evasões, Volta ao Mundo… – e segue os media internacionais, fazendo parte do board do World Editors Forum. Nada lhe dá mais gozo que contar as histórias da sua rua, em Lisboa.
As histórias mais recentes da Mensagem:
Como é viver no quarteirão mais populoso de Lisboa (e do país)? Um T1 para oito e lojas do mundo em “vida de bairro”
É partilhado pelas freguesias de Arroios e Penha de França. Para Nahid, vindo de um dos países com as áreas mais densamente povoadas do mundo (Bangladesh), 22 990 residentes parece pouco, mas os últimos Censos não deixam margem para dúvidas: é o quarteirão mais populoso de Lisboa e do país. E os especialistas e o contexto da zona alertam: podem ser muito mais os residentes do que os que estão registados.
A Brasileira do Chiado tem novas toalhas a homenagear a Lisboa que desfila pelas suas mesas
O lançamento oficial das toalhas é a 8 de fevereiro – aberto ao público, e com uma conversa com o ilustrador Nuno Saraiva que desenhou as novas toalhas de mesa d’A Brasileira. Retrato dos famosos e anónimos que fazem o colorido mosaico dos frequentadores de um dos pontos obrigatórios de passagem da cidade de Lisboa.
Crise da Habitação em Lisboa gera onda de movimentos cívicos com vontade de sair à rua. “Temos de agir agora”
A crise na Habitação já atinge tudo e todos e todas as classes. A sociedade civil une-se e dá o seu tempo por um novo movimento apartidário em torno do direito à habitação. Quem são estes movimentos e quais as suas lutas?