Fechou, mas não morreu: a farmácia histórica que Lisboa ainda pode recuperar
Ao longo de 90 anos, a Farmácia Gomes, também conhecida por Farmácia LAB, fez o que muitas lojas antigas de Lisboa já não conseguiram: manteve-se igual enquanto a cidade mudava à sua volta. Fechou portas há dois anos, mas não foi descaracterizada, vendida ao desbarato ou transformada noutra coisa qualquer. Está intacta – e há herdeiros a lutar por ela.
A feijoada de Natal da Luísa está de volta: a mulher que todos os anos retribui ao bairro que lhe estendeu as mãos
A lisboeta Luísa, vinda de Angola, viveu dias e noites dramáticas na cidade que a acolheu. Esse tempo em que foi prostituta ficou para trás com a ajuda de amigos e vizinhos. Há dez anos que retribui com uma refeição solidária – este ano, acontece nos Jardins do Bombarda, dia 14. A entrada é livre.
A vida dupla de “Miguel Viola”, o vendedor de castanhas do Rossio que é fadista da Mouraria
Miguel divide o tempo entre a banca de castanhas “quentes e boas” e as noites de fado na Mouraria, mantendo viva uma Lisboa que ainda sabe acolher.
Correr para mudar o bairro: o clube que trouxe de volta o atletismo (e medalhas) à Cova da Moura e ao Zambujal
Em março do ano passado, a EDP ajudou a implementar clubes de corrida para os mais novos nos bairros do Zambujal e da Cova da Moura. E já há medalhas para contar a história.
Já reparou nas buganvílias que estão a aparecer por Lisboa? Os vizinhos da Rua dos Prazeres estão a mudar os passeios
Um vizinho arquiteto começou por plantar uma flor. Os outros seguiram-no e o movimento está a espalhar-se por Lisboa.
O violinista do Continente da Praça de Alvalade, que encanta os vizinhos no logradouro, já tem um violino novo
As suas imagens a ensaiar tornaram-se virais nas redes sociais. Com Vivaldi ou Justin Bieber, o jovem angolano Fernando Arsênio, de 21 anos, usa as pausas no trabalho no supermercado para burilar a arte que espera o leve longe em Portugal. E agora, graças à publicação da sua história, ganhou um violino novo.
Arroios: como as eleições podem mudar a sua rua? Veja o mapa
A Mensagem mapeou medidas dos candidatos às 24 freguesias de Lisboa. Um trabalho desenvolvido com o apoio do projeto Rede RUA.
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.
