Uma loja em Lisboa por… 1 euro? O caso insólito de um trespasse no Mercado de Santa Clara é um gesto de amor por uma “Lisboa descaracterizada”
Bruno Machado pôs o negócio no Mercado de Santa Clara para trespasse por 250 mil euros. Reformulou o anúncio e agora o ponto de partida para negociar é… um euro. Por trás desta história, está uma declaração de amor a Lisboa.
O que se passa com a Linha de Cascais? Tempestades deixam comboios limitados e expõem risco que existe há anos (mas pouco foi feito)
Há mais de uma década que os abatimentos junto à linha de comboios têm vindo a repetir-se, sem obras de fundo que assegurem a resolução dos riscos. Câmara Municipal de Oeiras está a preparar uma intervenção para a próxima semana.
Atenas, Suécia, Suíça, Bélgica e Itália: a viagem de um temaki até aportar em Alvalade
O sushiman lisboeta Francisco Duarte, também conhecido como Kiko, andou de restaurante em restaurante pela Europa, antes de decidir abrir a sua própria casa, a Temakiko, na rua Acácio de Paiva 8C.
“Tenho as hortaliças debaixo de água”: como as tempestades estão a secar (e a encarecer) os mercados de Lisboa
Lisboa está a comer o que as tempestades deixaram. O excesso de água no Oeste e no Ribatejo transformou-se em escassez nas bancas da capital. Com os campos submersos e prejuízos que já superam os 775 milhões de euros, os comerciantes lutam agora contra o dia em que o produto nacional pode simplesmente desaparecer das etiquetas.
Salvador Rueda, criador dos Superquarteirões: “Queremos urbanizar o carro, domesticá-lo”
A Mensagem entrevistou o autor do conceito urbanístico dos Superquarteirões. O urbanista propõe uma “troca de chip”, planeando cidades para cidadãos e não para peões e automóveis.
Este é o maior Carnaval da história de Lisboa. Saiba onde “foliar”
Turbinado pela comunidade brasileira, o Carnaval de Lisboa cresceu. Com recorde de blocos e ritmos para todos os gostos, a folia começa na quinta-feira, 12, numa programação diária que só termina no dia 17. Confira onde cair na festa aqui!
Este é o “novo normal”: como Lisboa se está a tornar à prova de cheias?
Numa altura em que o país está a braços com um “comboio de tempestades”, a chuva persistente volta a ameaçar Lisboa. Desde 2016, Lisboa está a avançar com um plano para evitar cheias nos próximos 100 anos: através de dois túneis… e jardins.
Something went wrong. Please refresh the page and/or try again.
