É sempre um prazer encontrar uma versão moderna, colorida e espaçosa daquilo que, de outra forma, seriam as velhas e acinzentadas tascas apertadas de Lisboa. Eis a Tasca do Mercado.
Não me interpretes mal: sempre tive uma certa queda por estar apertado como uma sardinha dentro de um restaurante familiar histórico (especialmente aqueles que literalmente se especializam em sardinhas), mas também sei que foodies experientes, ansiosos por explorar uma versão atualizada dos clássicos portugueses, ficariam encantados ao descobrir a Tasca do Mercado.
Na Tasca do Mercado servem um dos bifes de atum mais frescos da cidade, um ceviche que se desfaz na boca com puré de pimento vermelho e uns peixinhos da horta de topo. Um verdadeiro achado — com produtos fornecidos pelo vizinho Mercado de Arroios.

O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz une comunidades,
conta histórias que ninguém conta e muda vidas.
Dantes pagava-se com publicidade,
mas isso agora é terreno das grandes plataformas.
Se gosta do que fazemos e acha que é importante,
se quer fazer parte desta comunidade cada vez maior,
apoie-nos com a sua contribuição:
