Quando comecei o ImmigrantFoodie, apontei logo os meus objetivos para os diners, drive-ins e dives que o típico crítico gastronómico lisboeta ignora: perde-se demasiado tempo a destacar restaurantes no Príncipe Real e noutros bairros sobrecarregados de atenção.
Foi por isso que descobrir a Benja Cantina (depois de um seguidor me ter alertado para a sua existência) foi exatamente o momento “eureka!” que eu andava à procura: um modesto restaurante chinês que deixa a comida falar por si. O próprio Benja é, literalmente, um jovem que domina como poucos a arte do wok. A sua comida é fenomenal, e se não fosse o passa-palavra a manter o negócio vivo, nunca saberia que devia entrar nesta ruela aleatória perto do Campo Pequeno.
É o mais próximo que se pode chegar de experimentar “street food chinesa” num ambiente descontraído — e tornou-se, desde que o descobri, um dos meus favoritos para o almoço.

O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz une comunidades,
conta histórias que ninguém conta e muda vidas.
Dantes pagava-se com publicidade,
mas isso agora é terreno das grandes plataformas.
Se gosta do que fazemos e acha que é importante,
se quer fazer parte desta comunidade cada vez maior,
apoie-nos com a sua contribuição:
