Teolinda Gersão
Teolinda Gersão

A cidade de Lisboa não é só palco de histórias da vida real, é também terreno fértil para a ficção. Prova disso são todos os livros que já se escreveram com a cidade como pano de fundo. E porque a cidade é feita de leitores, a Mensagem organiza o Clube de Leitura de Lisboa, todos os meses. Uma oportunidade para leitores se reunirem com escritores que leram ou têm curiosidade em ler. Desta vez, com a autora Teolinda Gersão.

As obras escolhidas distinguem-se por terem alguma relação com Lisboa – seja ela paisagem de uma personagem, seja ela a personagem principal – e são escolhidas pela equipa da Mensagem.

“A Cidade de Ulisses”, de Teolinda Gersão, é o livro escolhido para o Clube de Leitura de novembro.

No próximo dia 29 de novembro, às 18:30, n’A Brasileira do Chiado, temos encontro marcado com a autora da obra “A Cidade de Ulisses”, Teolinda Gersão.

Um homem e uma mulher encontram-se e amam-se em Lisboa. A sua história, que é também uma história de amor por uma cidade, levará o leitor a percorrer múltiplos caminhos, entre os mitos e a História, a realidade e o desejo, a literatura e as artes plásticas, o passado e o presente, as relações entre homens e mulheres, a crise civilizacional e a necessidade de repensar o mundo.

Sinopse “A Cidade de Ulisses”, de Teolinda Gersão

O jornalismo que a Mensagem de Lisboa faz une comunidades,
conta histórias que ninguém conta e muda vidas.
Dantes pagava-se com publicidade,
mas isso agora é terreno das grandes plataformas.
Se gosta do que fazemos e acha que é importante,
se quer fazer parte desta comunidade cada vez maior,
apoie-nos com a sua contribuição:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *